a a a

18.12.06

São Miguel dos Milagres [Oiteiro] (17/12/06)

E mesmo assim, havia um plano para o domingo. E seria logo cedo. Isso quer dizer que deitamos por algumas horas apenas, duas ou três e despertamos, estava combinada a ida ao Oiteiro. Acabamos pegando o ônibus sozinhos – pois nossa acolhedora não sentia-se bem e resolveu ficar – orientados no ponto de parada por Dona Carmocila (Dona da Casa e mãe da Vanessa), toda preocupada, feito mãe que deixa criança para ir para o colégio. Além do que, nos muniu de comidas: macarrão, sardinha, biscoitos, milho, ervilha, abacaxi cortado, melão... E então descemos no lugar combinado, a menina já estava a nossa espera.

Uma estudante de arquitetura e urbanismo que conhecemos estava com um trabalho de graduação no lugar, São Miguel dos Milagres. Além da pesquisa dela, sua família possuía casa na localidade. E ela nos levou até lá. Pois é, desses lugares ridículos de tão belos, caricatos até. Coqueiros, mar sereno, sol posicionado em equilíbrio, para não ofender os desenhos da paisagem. Logo na estrada era de se ver: cortina de coqueiros, ao molde de um código de barras, bem paralelos na tapeação da vista, mas desordenados, do jeito da natureza. E por trás, aquele mar em tons: verdinho claro, verde escuro (o redundante verde-mar), azuis, lilás.

De inusitado, havia uma estátua de Padre Cícero numa das praias vizinhas – na Barra do Camaragibe - e uma sereia ilhada à beira do mar. Passamos o dia no lugar e voltamos na manhã seguinte.



chegada
Photobucket

boca do rio
Photobucket

mirante
Photobucket

código de barras
Photobucket

tecnologias
Photobucket

tecnologia nordestina
Photobucket

menino da praia
Photobucket

sempre na cozinha
Photobucket

nada mal [Alice, a dona da casa e Augusto]
Photobucket

depois do almoço
Photobucket

na praia
Photobucket

clichê
Photobucket

preparos noturnos
Photobucket
a

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E aí meus queridos??!!!
Que fotos lindas........chega deu uma invejinha saudável!!!! Quero saber do ano novo viu!!!!! Bjocas nas bochechas!

8:19 AM  

Postar um comentário

<< Home