a a a

18.12.06

dia de ir (15/12/06)

E ainda havia um mundo a resolver... Não bastasse ter dormido tarde, fazendo backup dos dados de Recife, era preciso acordar cedo para dar conta das pendências e pegar a estrada o mais cedo possível.

Enquanto um arrumava todas as coisas no fusca, alguém precisava imprimir ‘los comentários reales’ de Garcilaso de la Vega, documento acerca dos primórdios da cultura peruana, antes e durante a colonização espanhola. Era imprescindível, fazia parte da lista do que não podia deixar de ser feito. E é óbvio que a tinta acabou, pois o que sentimos muito em nossa estadia foi muita dificuldade em realizar, um fluxo sempre lento, interditado, entravado, entraves, entr... Assim, o jeito foi desencanar, imprimir no modo mais lento, o qual permitia ainda alguma cor. Enfim, meio-dia o texto ficou pronto e a arrumação também. Faltava ainda passar em alguns lugares importantes.

A primeira providencia foi ir à oficina, para um último ajuste na direção. Tarcísio estava lá e olhou pessoalmente. De lá, partimos para a história do adesivo do KONIDOMO, finalmente.

No dia anterior, havíamos encontrado um velho amigo de Júlio, ao qual havíamos emprestado um livro. E ele insistiu, desde que chegamos em Recife, para que entrássemos em contato com uma gráfica de um conhecido. A idéia era fazermos um vinil para o carro, identificando a expedição. Era ótimo, já tínhamos pensado nisso. Mas, até então, nem tinha dado tempo, nem havia aparecido oportunidade (no que tange dinheiro e oferta). Então, mesmo assoberbados de afazeres e em dia de viagem, acabamos passando na IDENTIFIX, gráfica que trabalha com vinis e aplicação deles. Foi até emocionante quando pregamos no vidro do carro e ficou uma graça...

Depois disso, ainda precisávamos passar no Sossego para fecharmos uns detalhes. Só depois de toda essa jornada, contando já com a tarde avançada, fomos para a estrada, rumo Maceió.


Agradecimentos:
Ao Distéfano, por canalizar a gráfica e pensar em várias idéias interessantes, além do carinho;
A Identifix, por fornecer o adesivo de vinil para o Fusca, além de aplicá-lo, rápida e eficientemente;
Ao Seu Carvalho e A Dona Teresa, pela hospedagem e contribuições fundamentais para a viagem (sobretudo pela farofa de carne de sol)

E, nesse íterim, aproveitamos também para agradecer:

À Dona Carli e Seu Paulo, por motivos afins, verdadeiros apoiadores, antes e durante, acreditando sempre e contribuindo com nosso Projeto.
a