a a a

6.7.07

formidável abrigo no meio caminho [ San Luis] (05/06/07)

Destino oeste, rumo às montanhas. Ainda não se via da estrada, mas a presença já respirava à nuca, os contornos já emergiam no imaginário. Picos brancos, avançamos. Estávamos cada vez mais próximos, o coração chega a bater mais nervoso. No meio do caminho, ainda nos demandavam duas paradas. Pela extensão, fazia-se a necessidade; em Rio Cuarto tivemos a confirmação de pouso consentido em San Luis, pelos pais de um amigo de Mabel.

Demasiado frio repentino, pelos pés, pelas mãos, ainda que persistisse certo sol, amarelado. E das surpresas que mencionamos, o certo é mesmo que existam, mas na hora a razão não nos vem tão serena. A porta de repente teimou em não fechar, depois do anoitecer. A gente tentou, artes de um que não eu; paciência e habilidade com ferramentas, em meio a um frio paralisante. Assim mesmo, tivemos que seguir com paliativos. Desde La Plata algo ocorre com as portas, de súbito tornam-se rancorosas e não fecham adequadamente. Algo que passou, não compreendemos o quê. Olhando para a pista, há de se seguir, sempre há. Ali, com mais forte causa, uma vez que em San Luis, um casal estava a nossa espera.

E chegamos para o jantar, um pouco atrasados, dados os imprevistos. Bom que estávamos inteiros. Bom que havia um pouso quente, já certo. Fomos recebidos por um formidável casal, com afagos para os estilhaços: jantar, lareira, belo cenário. Um perfume fabuloso de tangerina; cascas sobre a calefação.

formidável
konidomo

pra dar a volta
konidomo

"...diga seu nome, e o país de onde..."
konidomo

[agradecimentos]

- ao Federico, por nos oferecer abrigo na casa de seus pais e artiucular tudo, de forma muito cômoda para nós;
- aos pais de Federico, Jorge Porrini e Cirstina Porrini, pela amabilidade em nos receber, pelas pizzas, pelos assuntos, pela hospitalidade;
- a Elba, pelo café, pelo pé de orégano (visto e experimentado pela primeira vez) e pelo abraço gostoso da despedida.
a

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, pessoal! Meu nome é Valério, sou de Porto Alegre, e de vez em quando dou uma "olhadinha" no blog! As fotos estão "muuuuuuito massa" como se diz por aqui... e eu fico invejando (no bom sentido) a performance do fuscão de vocês! Já postei um comentário lá em novembro, quando vcs estavam no início da expedição, mencionando que meu interesse era no fusca, lembram? Então vai aí o meu abraço, e os votos de que sejam felizes!!! (o\!/o)

5:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hola Raquel Y Julio!! fue un placer conocerlos, y espero que la sigan pasando tan bien.
Un abrazo fuerte!
federico porrini

8:04 PM  

Postar um comentário

<< Home