a a a

29.1.07

o motor vem de onibus (11/01/ 07)

Enfim, a chegada do motor do fusca. E veio de ônibus, por encomenda. Desse modo, não era preciso ir até feira de Santana. Além de pagar passagem e a chatice do deslocamento, ficamos sabendo de uma epidemia de sarampo por lá. Assim, o plano era receber o motor, montar com o mecânico local, também chamado Júlio (que por sinal foi muito importante para o desenrolar da história) e no dia de ir, passar por Feira de Sanana para um ajuste final, regulagem, etc.

E deu-se tudo acertado: apesar da demora, conseguiram montar. Com ajuda do nosso Júlio e de outro camarada, auxiliar do Júlio de lá, o fusca roncou o motor, felizmente, depois de todo esse tempo.

E de noite, além da despedida, foi comemoração. Preparamos um belo jantar e brindamos aos céus e aos instrumentos utilizados pelo Universo (os mecânicos de Lençóis, o homem que rebocou, os mecânicos de Feira de Santana, a paciência de nossa anfitriã, dentre outros colaboradores dessa epopéia).

E assim foi nossa última noite na Chapada Diamantina.

Agradecimentos:

- À (Denise Maher), nossa acolhedora da vez, pela hospedagem, pela pesquisa e paciência com o episódio do fusca, permitindo nossa permanência por muitos dias, mas, sobretudo, pela amizade, pela saboneteira, pelos bons papos noturnos, pelo risoto delicioso, pelos pedaços de sua rotina, entre atividades e pessoas;
- Às meninas de Campinas (Cuca, Laurinha, Raquel), pelo prazer de conhecê-las e pelos momentos especiais divididos;
- Às meninas de Taubaté (Francine e Gabriela) e ao Leo, por motivos afins;
- Ao anjo que enviou o homem do reboque;
- Ao Valadão, pela receptividade em seu espaço;
- Aos amigos da Dê, por nos apresentar um outro ponto de vista, sobretudo acerca da atividade da Trilha;
- A Júlio, Gordo e Júnior, pelos serviços mecânicos, especialmente ao Júlio;
- Ao Jorginho, pelos contos da cidade, por seu trabalho inspirador e momentos compartilhados;
- E à natureza da região, por ceder caminhos e delírios visuais, e dá-se tão generosamente, seus frutos, água potável na calçada, todos os dias, até quando suportar....



partir
konidomo
a

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que gostoso! ainda não tinha entrado no blog, só no início, qando ainda nem tinha nada, e devorei tudo de uma vez só! comecei de setembro, por ordem das datas (que inclusive tem q se ler debaixo para cima), esqueci de tudo que tinha que fazer aqui no trabalho, preferi passar a tarde toda na companhia de vcs, me deslumbrando com tanta coisa linda, e não tô falando dos lugares não, é de vcs mesmo, das palavras de raquel que me fazem carinho, das fotos de julio que puta q pariu, me desculpe o palavrão, mas nada exprime melhor do que um PUTA Q PARIU de boca cheia quando se olha pras fotos de julio. escândalo! saudades sim, muita, mas não quero que voltem logo não. quero me levem com vcs outras vezes, como hoje tarde.
mando beijos e suspiros
e desejo bravura e valentia pro fusca, muita caneta e tinta pra minha poetisa e muita luz, da mais bonita, pro catador de imagens mais adorado.

11:05 AM  

Postar um comentário

<< Home