a a a

25.9.07

todos os planos (01/08/07)

Vamos comer feijão? Vamos comer farinha? Farofa, fígado, tapioca. Vamos usar a salamandra? Economizar o gás, aproveitar a lenha. Romântico, eficaz. Vamos plantar lá fora? Vamos buscar agora, sementes naquela instituição (*). Acelga, salsinha, fava, espinafre, alface, pimentão. E não pagar fortunas para comer. Fazer uma casa para os cães. Fazer agasalho para Bonarda. Ainda há frio, pouco sol. Em quanto tempo chega a Primavera? Nós que nunca tivemos tantas estações. E neve ainda afora. Aproveitar por dentro, a nova dimensão.

(*) INTA- Instituto Nacional de Tecnologías Agropecuarias: Fornece sementes com orientações de plantio, colheita e informações nutricionais. Um programa bem útil e interessante.
Para saber mais: http://www.inta.gov.ar/

[horta mandala]

Das vivências de permacultura (*), dos tempos de outrora (com base em cursos e acompanhamentos práticos): unimos as lembranças dos fundamentos com a possibilidade do terreno e desenhamos a horta circular, prático de manusear e adequado ao tamanho reduzido que dispúnhamos.

[um quintal pro konidomo]
konidomo
konidomo

(*) permacultura: sistema de designs, utilizando princípios multi e intradisciplinar. Termo originário da junção das palavras cultura e permanente. Ampla informação a respeito em sítios pela internet, de Institutos como IPEP (link nesta página).



[neve]

Biu Fiteiro
konidomo

Fúria Turbina Tropical
konidomo

La Puntilla em agosto
konidomo

Luján
konidomo

.
konidomo

everwoood
konidomo
a

1 Comments:

Blogger Expedição Konidomo said...

Caros frequentadores, visitadores, simpatizantes e afins do Konidomo Expediçao América do Sul:

Estamos sempre lendo os comentários aqui postados com muita alegria. Razao pela qual nos esmeramos em dar-lhes objetos de qualidade.

Esse retorno é o que faz com que viva o konidomo todos os dias, impulso e inspiraçao para este registro.

Por motivo de sobrecarga para tao pouco recurso humano (somos dois para dar conta de tudo), nao costumamos responder os comentários. Entretanto, sempre lemos,ávidos, por novos olhares, achares, pensamentos, movimentos nessa página.

Agradecemos a participaçao de todos e a compreensao por esta aparente omissao.

Obrigado e Gracias, Saludos a todos e felicidades!

Raquel e Júlio
Konidomo Expediçao América do Sul

12:37 PM  

Postar um comentário

<< Home