a a a

3.4.07

viajar é escolher caminhos (20/03/07)

E escolhemos seguir direto para Curitiba. A razão da pressa era nosso desejo de estar presente em um evento marcado para o dia 21 de Março, em Florianópolis. Os acontecimentos em São Paulo atropelaram nosso cronograma, ponderamos ficar por mais dias. Havia oportunidades importantes que não podíamos ignorar. Essa escolha acabou prejudicando outras possibilidades como a visita ao Instituto Elos em Santos. Mas por sermos humanos e não termos a pretensão de passarmos disso, reconhecemos que seria inviável. O tempo enforcara-se.

Desde o princípio, também almejávamos reencontrar um amigo, que formara-se em Fortaleza como arquiteto-urbanista, mas era paranaense. E que por ora, morava em Itapema, Santa Catarina. Não dava para abarcar o mundo. Priorizamos, assim, ir para Floripa sem correria, mas tomar do evento um dia, para rever nosso amigo.

Assim, seguimos para Curitiba, dormimos apenas. O abrigo foi a casa de um tio, um dos vários Paivas espalhados pelo Brasil.

[de modo que agradecemos ao Luís Paiva, pela acolhida confortável e amável em Curitiba]

[elo perdido]

Acabamos não indo a Santos. E, com isso, deixamos de conhecer pessoalmente o trabalho do Instituto Elos. Mas, fica aqui, registrado nosso lamento e a vontade de abrir espaço para interação com o grupo.

http://www.institutoelosbr.org.br

[agradecimento retrospectivo ao responsável pelo advento da sessão “pontos de parada” em nossa comunidade de orkut, oferecendo seu lar como abrigo para nós, quando ainda o projeto se desenhava. O Edson é curitibano e arquiteto, esteve em nossa casa, quando em Fortaleza e fez essa importante contribuição para o Konidomo. Agradecemos muito por isso.]

a

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente deve ser difícil,
nessas horas de tanta coisa para conciliar. Como vocês dão conta de tudo? O carro, os registros, descansar, alimentar, deslocarem-se e tudo mais?
Por isso e pelo belo trabalho realizado e exposto aqui nesse blog eu tenho de dar os parabéns.
Conheci o projeto por acaso, mas me encantei com tudo.

Boa sorte!

10:21 AM  
Blogger Vitor said...

a viagem tá linda!!! linda!! linda!!
vão em frente!! sorte amigos!

1:38 PM  

Postar um comentário

<< Home