a a a

28.2.07

costa quente, mar gelado (03/02/07)

[Barra de São João e Região dos Lagos]
Pois bem, assim seguimos para o intervalo. Meio recreio, saudável. Orla do Espírito Santo, orla do Rio de Janeiro, a gente chegou ao Rio das Ostras ainda sem idéia de parada. E fomos intercedidos por uma tempestade, obrigados a parar de qualquer jeito. Não dava para ver nada e, a certa altura, tivemos aimpressão de que estava chovendo granizo, dada a estupidez das gotas no teto do carro. Procuramos desesperadamente um posto de Gasolina, pois foi a primeira imagem de coberta que veio à mente. Descemos para pensar. Onde dormir? A região era turística demais, de valores abusivos e seria difícil encontrar acomodação apropriada para nossas condições financeiras. Barato, mas digno, por gentileza. Óbvio que nem encontramos nem tivemos condição para revirar a cidade. Então seguimos pouco adiante, seguindo informação de que em Barra de São João seria mais fácil encontrar. E assim foi.
Da Barra de São João, seguimos pelo litoral do Rio. A escolha de seguir assim, não é atribuída apenas por capricho ou algo parecido. Mas nas contas de quilometragem, na noite anterior, vimos que, além de mais agradável, a distância é menor. E ainda é menos perigoso que pegar a BR de cara.

Então, entramos pela orla de Búzios, mas não sentimos vontade de permanecer. Pareceu-nos dessas praias turísticas demais, plásticas demais. O incrível é que não a achamos tão cara. Havia coisas mais acessíveis que em outros locais passados. De lá, entramos por Cabo Frio e seguindo um tantinho adiante, decidimos enfrentar o mar, de modo a refrescar o corpo, violentamente incomodado pelo calor.

E o óbvio: mar gelado, do Rio de Janeiro, já dali. De dar câimbras.

[e furamos o pneu – primeira vez na viagem - em plena ladeira, descida curva, perigo. Mas a troca foi rápida, sem alardes]
a

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

queria uma palavra pra dizer.

nao tem nao....nesse mundo nessa lingua.

8:26 AM  
Blogger Unknown said...

Não acredito que vocês passaram por aqui!! Estava ansiosa por abrigar-los, colocar o papo em dia, apresentar minha nova cidade e sua peculiaridades, enfim... passaram e não pararam. Mea culpa, esqueci de acompanhar a viagem por um tempo. Acessei o blog hoje após uma mensagem da Raquel e quando vi já estavam longe. Fica aqui o convite, quem sabe na volta vocês param, né? Beijos e boa viagem.

8:45 AM  

Postar um comentário

<< Home