a a a

28.11.06

NATAL-RN/BR (25/11/06)

Longa estrada entre Tibau e Natal... Pegamos um trecho pela noite, nada aconselhável, sobretudo ali... Mas enfim chegamos. Natal no natal: tanta luz que parecia a “Disneylândia”! Luzes, luzes, brilhos, luzes, fez-se dia!

A cidade era Natal, porém a casa era de mineiros. Conhecidos da época de movimento estudantil, acabaram indo parar por lá, coisa que já vimos acontecer com outros, em nossa época de estudantes. Vez e outra, quando acabava um evento, alguns ficavam, outros resolviam desbravar a região, quando não se apaixonavam e iam para onde seus pares levassem. Vimos demais. Aconteceu um pouco disso conosco. E agora, graças à migração dos meninos, seríamos recebidos em Natal por queridos de Minas. Viva a Fenea que faz gente se encontrar! (representação da área do Curso de Arquitetura e Urbanismo, era essa a frase mais famosa e plena da entidade)

Já conhecíamos o lugar, pois também nos acomodaram na viagem piloto a qual nos referimos antes. Um deles, entretanto, já não morava mais lá, casos do amor: partiu e foi casar, coisa linda. E ainda acabou dando espaço para outro mineiro.

De noite, como não estavam, deixaram a chave na portaria e nos resolvemos. Desmaiamos, em verdade, estávamos realmente exaustos. De manhã é que reconhecemos o espaço: a parede de desenhos em lápis, de variada autoria. Encontramos nela novos desenhos e frases; frases-ímã: que lemos tantas vezes nossos olhos pousem lá.

Os meninos, como bons mineiros sabem mostrar o melhor de Minas na cozinha: já comemos lá pão de queijo, pegamos receitas e dessa vez, comemos Frango ao molho pardo (para nós, a própria galinha à cabidela, só que sem a farofa de cuscuz ). Mais uma vez habitamos a cozinha enquanto preparava-se o almoço, conversando acerca de tudo, inclusive sobre nossa viagem. Havia mais uma hóspede, de Maceió, que mesclou-se tão bem que parecíamos de longa data conhecidos. Ela fazia parte da diretoria da Fenea (representação da área do Curso de Arquitetura e Urbanismo), e por esta razão estava lá, já que um dos meninos também fazia. E falamos disso também. E falamos de outras. E falamos de urbanismo – com direito à apresentação de trabalho de faculdade sobre Ponta Negra e sua evolução urbana... Enfim comemos a iguaria, um mimo, um luxo, tanto carinho, tanto zelo, e sintonia, amor... Naquela casa a gente se alimenta bem. Até de comida.



Conversa na Cozinha
Image Hosted by ImageShack.us


O Estudante de Arquitetura Mateus Campolina apresenta um de seus trabalhos:
Image Hosted by ImageShack.us


Área de Trabalho - André Kobu Orsini (Diretor da Regional Nordeste)
Image Hosted by ImageShack.us


A FENEA, também representada pela Diretora da Regional Nordeste - Vanessa Lopes
Image Hosted by ImageShack.us
Finalizamos agradecendo a gentileza e a hospitalidade de sempre dos meninos de Minas!
a