a a a

26.11.06

TIBAU-RN/BR (24/11/06)

O nome certo do lugar é Praia das Emanuelas. É lá que fica a "Pousada BeijoMar", para onde fomos. A noite foi mesmo um grande ponto de partida, a conversa embrenhou-se pela pesquisa e as pessoas por si mesmas afrouxaram o verbo. O grupo, formado por pernambucanos, cuida da pousada de um jeito muito peculiar. Conosco, foi um reencontro intenso, mais que hospedagem, mais que competência, e coisas de marketing moderno...

E o canto foi mais que a praia, que os mimos, que a lua, que o almoço sensacional que prepararam... As coisas são especiais quando estamos inteiros. Amor por dentro. Das coisas definitivas. Dos abraços. Quase choro. Quase mudo. Sublime. Vê-se o amor. Por toda parte. Pela parede azul pintada com conchas cimentadas coloridas. Pelo café da manhã florido:tapioca e doce de caju - e eu nem gosto de caju, mas estava sensacional - pelo suco de maracujá e o sorriso de se servir com prazer. Delícia. Almoço na cozinha. Clima de casa de praia com amigos.

A gente quase ficou e foi tentador. Mas também há beleza em ir. Levar retratos dos abraços. (Para quem fez parte de movimento estudantil, sabe a sensação do abraço de despedida daquele que conheceu por quatro dias e talvez nunca mais reencontre e parece ser parente, íntimo, algo assim). E quando se percebe que o tempo não vai ser suficiente nunca, é porque já foi suficiente para sentir isso e saber que mais não dá, a intensidade foi alcançada. Relações intensas e repentinas. Uma explosão.

(Abraço aos queridos da pousada BeijoMar, já conhecidos de outrora e os novos, agradecemos o carinho, a hospedagem e a permissão de convivermos esse dia, como se fossem tantos)


Contribuindo e conversando sobre a vida.
Image Hosted by ImageShack.us

Conversas sobre o projeto da Expedição e o modo de vida deles.
Image Hosted by ImageShack.us

Vista noturna do edifício principal.
Image Hosted by ImageShack.us

Nosso amigo Jorginho, responsável pelas iguarias servidas na casa.
Image Hosted by ImageShack.us
a

1 Comments:

Blogger Expedição Konidomo said...

Opa Vítor! Conforme ressaltamos no projeto, uma das buscas vai ser sim o registro de tecnologias e exemplos, porém neste lugar o que mais despertou nossa atenção foram as pessoas. As soluções arquitetônicas são bem interessantes, principalmente o mobiliário de cipó (conhecemos o artesão, César, que está em uma das fotos). Estamos publicando agora mais imagens, que anteriormente não pudemos postar, uma delas, inclusive, mostra o edifício.

11:41 AM  

Postar um comentário

<< Home